Nascido no Rio de Janeiro, o meio-campista Bruno Furtado tem 16 anos e joga no time Sub-17 das categorias de base do Orlando City (Estados Unidos). O time disputa a Development Academy (DA), enquanto o time principal do Orlando City disputa a Major League Soccer (MLS), a sua equipe secundária, conhecida como Orlando City B, disputa a United Soccer League (USL).

A carreira de Bruno começou em 2008, jogando Futsal na escolinha do Flamengo na Gávea. Jogou futsal pelo Flamengo e pela AABB Lagoa, onde foi campeão carioca em 2011. Em 2012, teve sua primeira experiência no futebol de campo, quando sua família se mudou para os Estados Unidos, em busca de uma melhor qualidade de vida. Seus primeiros times na América foram o Team Boca e o Boca United, em Boca Raton na Flórida. Após 2 anos no continente norte-americano, Furtado foi aprovado nos Tryouts do Orlando City, para jogar pela equipe Sub-13 do clube, o que fez com que ele e sua família, mudassem de cidade e fossem morar na terra do Mickey.

Bruno já foi diversas vezes campeão pelo clube de Orlando e, atualmente, é o artilheiro do time e jogador com o melhor aproveitamento em campo.

“Jogar no Orlando City é um sentimento incrível. Vestir a camisa de um grande time profissional, sendo totalmente financiado pelo clube, ainda é algo inexplicável para mim”, disse Bruno Furtado à Fast Progress.

O jovem brasileiro é um jogador ágil, velocista, finalizador, especialista em bolas paradas e muito mais. Entretanto, o mesmo admira jogadores com características semelhantes a sua no clube da Flórida, como por exemplo, o ex-jogador brasileiro Ricardo Kaká e o meio-campista suíço Sacha Kljestan.

“Me inspirava muito no Kaká, parecia um alien comparado com os outros jogadores do time. Depois da saída dele, admiro muito o meio-campista Sacha Kljestan, não só o jeito que ele distribui a bola mas a habilidade dele de avançar e fazer gols”, finalizou Bruno Furtado.

Veja abaixo algumas jogadas do jogador brasileiro:

Texto por: Arthur Fernandes