Quem gosta de jogar futebol todas as semanas, independente do lugar, sabe o quão difícil é organizar uma partida com os amigos ou até mesmo encontrar algum lugar para jogar. Pode ter certeza, o aplicativo Appito é a solução para todos os problemas dos “peladeiros” no Brasil e no mundo.

Com mais de 150 mil jogadores cadastrados, 120 mil partidas organizadas e 5 mil estabelecimentos parceiros, o aplicativo está disponível gratuitamente em todo o mundo nas plataformas IOS e Android em 5 idiomas (Português, inglês, espanhol, italiano e francês). O objetivo do Appito é ajudar os organizadores das “peladas” a juntar todos os amigos para jogar partidas de futebol, logo, sendo uma espécie de assistente pessoal.

“Eu estava em Londres e buscava uma pelada para jogar. Foi aí que pensei em criar um aplicativo que tivesse um mapa, onde eu poderia encontrar peladas rolando por perto e conhecer novas pessoas. Já era isso o que acontecia naturalmente em parques públicos, mas ainda não existia uma plataforma organizada para isso. Ao mesmo tempo, vi que existia uma grande dificuldade de aluguel de quadras no Brasil e enxerguei aí uma grande oportunidade. Decidi juntar as duas ideias, conectando os jogadores entre si e entre as quadras”, disse o francês Rodolphe Timsit, o idealizador do aplicativo Appito, à Fast Progress.

LEIA MAIS: Jovem brasileiro é considerado uma promessa do futebol norte-americano

Através do aplicativo é possível alugar a quadra, onde será realizada a partida, de forma online. Afinal, são diversas quadras disponíveis para reserva diretamente pelo aplicativo. Além disso, o Appito permite encontrar jogos que estão acontecendo próximo da sua casa, trabalho, estudo e até durante a sua viagem. Se a sua “pelada” estiver faltando jogadores, já é possível encontrar outros próximo ao local da partida de acordo com o perfil desejado para a partida.

Um dos grandes diferenciais do aplicativo, é a experiência do vídeo-game no seu futebol da vida real. Afinal, assim como nos games, todos os usuários possuem uma pontuação baseada nas avaliações dos outros jogadores sobre você. Outros benefícios do Appito, são: Sistema de estatística da partida, gestão de pagamentos, lista de confirmados, lista com prioridade, eventos avulsos (churrasco, cerveja e a resenha pós-jogos), mural do grupo e entre outros.

“Muito do nosso crescimento vem do boca-aboca gerado pelo produto e principalmente no âmbito estrangeiro, onde ainda não temos nenhuma ativação. Ver as pessoas usando o aplicativo dá uma sensação de orgulho ao extremo. Isso indica que estamos no caminho certo em termos de produto e que de fato existe esse interesse por parte dos praticantes de futebol no mundo. Para mim, ver as pessoas utilizando o aplicativo e revolucionando suas respectivas ‘peladas’ é um verdadeiro sonho que vem se concretizando, mas vale ressaltar que esse é apenas o começo de uma história que começamos a escrever ainda a pouco tempo”, finalizou Rodolphe Timsit em entrevista para a Fast Progress.

Texto por: Arthur Fernandes