Nesta segunda-feira (14), o treinador Tite divulgou a lista dos jogadores convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Lembrando que o início da competição será no dia 14 de Junho, mas o Brasil só entrará em campo no dia 17 de Junho.

Será entregue à FIFA duas listas feitas por Tite. A primeira apresentará os 23 atletas inicialmente escolhidos, entretanto, a segunda constará de 7 a 12 jogadores que ocuparão o status de pré-inscritos. Infelizmente, a lista com os pré-inscritos não será divulgada.

A delegação brasileira começará a se apresentar na Granja Comary (Teresópolis – RJ) no dia 20 de Maio. Antes de embarcar para a Europa no dia 27 de Maio, a Seleção Brasileira realizará trabalhos no centro de treinamento por 6 dias. Já em solo europeu, a seleção realizará a segunda etapa de treinos no centro de treinamento do Tottenham na Inglaterra. Além disso, o Brasil disputará dois amistosos antes de seguir para a Rússia, um contra a Croácia em Liverpool e o outro contra a Áustria em Viena.

LEIA MAIS: Aplicativo de uma startup francesa faz sucesso entre os “peladeiros” no Brasil

Confira a lista oficial dos 23 atletas convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Danilo (Manchester City), Geromel (Grêmio), Felipe Luis (Atlético de Madrid), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thaigo Silva (PSG) e Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phelippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e  Neymar (PSG).

Texto por: Arthur Fernandes