Neste domingo (3), o Brasil enfrentará a Croácia no Anfield Stadium em Liverpool (Reino Unido) às 11 horas (horário de Brasília). A Seleção Brasileira viajou para a cidade da partida na última sexta-feira (1). A delegação saiu de Londres, onde estava realizando treinamentos no centro de treinamento do Tottenham, e chegou em Liverpool após uma viagem de trem por aproximadamente 2 horas.

Nesse sábado (2), o treinador Tite realizou um treino no mesmo horário do confronto de amanhã para que os atletas se adaptassem em todos os aspectos. Inclusive, o técnico do Brasil definiu a provável escalação da seleção.

Gabriel Jesus foi o escolhido para ser o capitão da próxima partida. Além disso, Neymar não tem condições de jogar toda a partida, por isso, começará a partida no banco e entrará em campo no segundo tempo. Já Renato Augusto permaneceu em Londres, pois está se recuperando de dores no joelho esquerdo.

LEIA MAIS – Rússia 2018: Veja como será a Copa do Mundo

Já a Seleção Croata, anunciou através de Zlatko Dalić que estão preparando uma pequena surpresa para o Brasil, o treinador da Croácia apenas disse que será realizado durante o primeiro 45 minutos de jogo. Além disso, ressaltou que tentará preservar os jogadores que disputaram a final da UEFA Champions League nos amistosos antes da Copa do Mundo. Entretanto, muito provavelmente Luka Modric, que ganhou a teceira UCL pelo Real Madrid no final de maio, será titular na partida contra o Brasil.

Provável escalação (Croácia): D. Subasic, S. Vrsaljko, D. Vida, D. Lovren, I. Strinic, I. Raktic, M. Brozovic, L. Modric, A. Rebic, I. Perisic e M.  Mandzukic.

Provável escalação (Brasil): Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

Além do jogo deste domingo, Brasil e Croácia ainda jogarão mais um amistoso antes de embarcar para a Rússia. Sendo assim, Brasil jogará contra a Áustria em Viena no dia 10 de junho e a delegação croata enfrentará o Senegal na Croácia no dia 8 de junho.

Texto por: Arthur Fernandes