Nesse domingo (3), o Brasil venceu a Croácia no Anfield Road Stadium (Liverpool – Reino Unido) por 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino. O jogo foi muito equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Porém, após as boas substituições de Tite no segundo período, a Seleção Brasileira venceu a partida.

Tanto o Brasil quanto a Croácia começaram a partida jogando ofensivamente, trabalhando a bola e fazendo pressão na saída de bola. Entretanto, a Seleção Croata finalizou melhor do que os brasileiros e ofereceu um perigo maior. A primeira finalização brasileira foi aos 22 minutos do primeiro tempo, após Coutinho finalizar por cima do gol. O mesmo ainda fez uma grande jogada pela lateral do campo em direção ao centro da área aos 24 minutos, mas novamente errou o alvo.

Ainda na primeira parte do jogo, William finalizou e o goleiro fez a defesa aos 30 minutos e Paulinho quase marcou após o desvio da bola no zagueiro adversário, mas o goleiro croata fez a defesa. Já nos acréscimos, a Croácia ameaçou a fazer um gol através de um contra-ataque, porém, Alisson saiu da área e evitou o perigo.

Houveram muitas faltas durante a partida, muitas delas foram entradas fortes. No primeiro tempo, aos 13 minutos, Kramaric fez falta no Thiago Silva dentro da grande área brasileira. Aos 37 minutos, Perisic deu uma braçada forte em Gabriel Jesus. Já nos 5 minutos finais, Fernandinho levanta muito o pé e acerta a cabeça do Vrsaljko. Em todos os lances citados, os jogadores que cometeram as faltas foram punidos com cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o Fernandinho saiu para a entrada do Neymar e a seleção ficou ainda mais ofensiva. Sendo assim, após duas finalizações mal-sucedidas por Marcelo e Danilo aos 6 e 11 minutos, Neymar finaliza pela primeira vez e o goleiro adversário defendeu. Porém, aos 23 minutos, o camisa 10 da delegação brasileira driblou 2 jogadores croatas na grande área e abriu o placar para o Brasil. Um lance indefensável para Subasic.

LEIA MAIS: Em amistoso, Brasil enfrentará a Croácia neste domingo em Liverpool 

Após os Canarinhos saírem na frente, o jogo ficou morno. Sem grandes lances e muitas substituições. Uma dessas alterações foi crucial para o segundo gol brasileiro. Antes de Neymar marcar o seu gol, Gabriel Jesus tinha saído para a entrada do Roberto Firmino aos 14 minutos. Já nos acréscimos, Casemiro cruzou a bola na área, Firmino dominou no peito e encobriu Subasic. Um gol muito lindo!

A delegação croata só ameaçou o gol brasileiro uma vez na segunda parte da partida. Aos 13 minutos, Rebic cabeceou no canto e Alisson fez uma linda defesa. Embora ainda tivesse muita falta, apenas Rakitic levou cartão amarelo após uma falta dura em Coutinho.

Ambas as seleções ainda jogarão mais um amistoso antes de embarcar para a Rússia. Sendo assim, Brasil jogará contra a Áustria em Viena no dia 10 de junho e a delegação croata enfrentará o Senegal na Croácia no dia 8 de junho.

Escalação titular (Brasil): Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

Escalação titular (Croácia): Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Milan Badelj, Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic, Ante Rebic e Andrej Kramaric.

Substituições (Brasil): Neymar (Fernandinho), Felipe Luís (Marcelo), Roberto Firmino (Gabriel Jesus), Marquinhos (Miranda), Taison (William) e Fred (Coutinho).

Substituições (Croácia): Caleta-Car (Corluka), Kovacic (Modric), Brozovic (Badelj), Pjaca (Rebic), Bradaric (Rakitic) e Jedvaj (Vrsaljko).

Texto por: Arthur Fernandes