Sob comando de Eduardo Baptista desde abril, o Coritiba está brigando para se manter na zona de classificação do Campeonato Brasileiro Série B e, logo, garantir uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro.

Com uma disputa totalmente equilibrada na parte superior da tabela, o time do estado de Paraná está na quinta posição (18 pontos) e disputa diretamente posições com o Fortaleza (23 pontos), Figueirense (20 pontos), CSA (19 pontos), Avaí (18 pontos), São Bento (16 pontos), Vila Nova (15 pontos), Paysandu (15 pontos) e Juventude (15 pontos).   

A equipe paranaense tem 5 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 12 gols marcados e 11 gols sofridos. As próximas partidas do clube na Série B será contra o Figueirense no sábado (23) e posteriormente contra o CSA no dia 29 de junho. Wilson, o goleiro do Coritiba, destacou a boa campanha do time com o Eduardo Baptista, mas disse que a equipe ainda precisa melhorar.

“Estamos fazendo uma boa campanha com relação a pontuação, mas precisamos melhorar o desempenho fora de casa para nos consolidarmos no G4. O Eduardo vem fazendo um grande trabalho, o aproveitamento no seu comando aumentou e espero que possa nos levar de volta à Série A no fim do ano”, disse Wilson à Fast Progress.

LEIA MAIS: Os hits “Colors” e “Live it up” prometem fazer sucesso durante a Copa do Mundo de 2018

Clique na imagem e insira os cupons: INT20OFF (camisas), INT25 (bolas) e FASTPROGRESS (parceria).

Em 2018, quatro times que jogaram a Série C em 2017 estão presentes na segunda divisão, entre eles: CSA, Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento. Todos estão tendo um bom rendimento, inclusive, três clubes estão surpreendendo durante a temporada. O Fortaleza está na liderança da Série B, o CSA está no terceiro lugar, São Bento ocupa a sexta colocação e o Sampaio Corrêa está na décima segunda posição.

“É possível chegar na liderança. O Fortaleza começou muito bem a competição, mas temos muita coisa pela frente ainda. Muitas equipes esperam chegar aonde eles estão na tabela, logo, espero que o Coritiba consiga chegar no fim da competição. Na minha opinião, não chega a ser uma surpresa ver o CSA nesta colocação. É uma equipe tradicional, que tem uma grande torcida, e possui um bom treinador, que conhece bem o campeonato. Jogar lá é complicado”, opinou o goleiro do Coritiba.

Em 2017, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encurtar a pré-temporada das equipes da Série A e paralisar a competição durante o período da Copa do Mundo em 2018. Logo, assim ocorrerá. Os clubes da elite do futebol brasileiro jogarão até a véspera da abertura do mundial e retornarão no dia seguinte após a final do torneio, mas os jogos da segunda divisão continuarão ocorrendo normalmente. Uma ótima oportunidade para as equipes se reforçarem e alguns times seguirem com o ritmo de jogo.

“Para os clubes da Série B não terá tanta mudança, pois o campeonato não terá pausa durante a Copa do Mundo como a Série A. O que pode mudar para alguns é em relação a reforços, porque os clubes da primeira divisão utilizarão o período para reavaliações de elenco, logo, os jogadores desses clubes que não estejam sendo muito utilizados poderão reforçar os times da Série B. Então, as equipes que aproveitarem para contratar, podem ter um ganho na sequência da competição”, analisou Wilson em entrevista exclusiva para a Fast Progress.

Texto por: Arthur Fernandes