Em 2017, o FC des Girondins de Bordeaux (França) contratou o jogador brasileiro Otávio por 7,5 milhões de Euros, o que corresponde à 34,2 milhões de Reais na cotação atual. Revelado pelo Atlético-PR, onde chegou aos 14 anos de idade, atualmente, veste a camisa 5 do clube francês e vem correspondendo ao investimento.

“Quando eu fui contratado, claro que com as expectativas lá em cima, todos sabiam que haveria um tempo de adaptação, principalmente cultural e futebolística, e de preparação. Eu acho que surpreendi muitas pessoas pelo que apresentei ano passado mesmo, assim como o clube, tendo altos e baixos. Porém, nesta temporada todos esperam mais de mim. Vou trabalhar para que este ano eu faça o meu melhor dentro de campo”, disse Otávio à Fast Progress.

Na última temporada, o Bordeaux terminou na sexta posição com 55 pontos na Ligue 1 e classificou-se para a próxima edição da UEFA Europa League. Já no último torneio da Europa League, o time da França foi eliminado pelo Videoton FC (Hungria) durante a pré-eliminatória. Ainda sofreu outra eliminação, desta vez na Copa da Liga Francesa, onde perdeu para o Toulouse por 2 a 0 nas Oitavas de finais.

“A nossa expectativa tem que ser as melhores possíveis. Estamos trabalhando forte no início desta pré-temporada. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades durante esta temporada, mas também sabemos que temos condições de brigar por título em todas as competições por qual vamos participar. Na minha opinião, devemos melhorar a nossa consistência dentro dos torneios, não ter altos e baixos como no último ano. Ter uma regularidade renderá bons frutos para a gente”, opinou o camisa 5.

O Paris Saint-Germain é o atual campeão do campeonato francês, afinal, terminou com 29 vitórias, 6 empates, 3 derrotas e somou 93 pontos. Um bom motivo para este desempenho espetacular é a construção de um super elenco, composto por: Thiago Silva, Cavani, Neymar, Di Maria, Mbappé, Daniel Alves e entre outros. Entretanto, na opinião do jogador do Bordeaux, o mesmo não vê o PSG como um time imbatível.

LEIA MAIS: Camilinha diz que Marta ainda tem chances de a melhor jogadora do mundo em 2018

Clique na imagem e insira os cupons: INT20OFF (camisas), INT25 (bolas) e FASTPROGRESS (parceria).

“A equipe do Paris Saint-Germain é sempre uma das favoritas em qualquer competição. Sempre será uma das favoritas por ter um dos melhores jogadores do mundo, obter um investimento muito alto nos atletas e possuir vários jogadores de qualidade técnica. Se tratando da Ligue 1, o PSG é um dos favoritos mas não é imbatível. Tenho certeza que vamos fazer grandes jogos contra o Paris Saint-Germain. Vamos nos preparar bem para esse campeonato, vamos reforçar nosso elenco para nos ajudar a fazer grandes jogos contra todas as equipes e brigar pelo título do campeonato francês”, afirmou o jogador do Bordeaux.

Um dos melhores jogadores do mundo desembarcou na França em 2017, como foi citado a cima, Neymar vestiu a camisa do PSG para disputar a Ligue 1 e, por consequência, tornando o futebol do país mais atrativo. Em solo francês, o compatriota de Otávio, já marcou 29 gols em 30 partidas e conquistou o título da Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga Francesa em apenas uma temporada.

“Acredito que o Neymar pode ser o melhor jogador do mundo esse ano. Basta ele continuar jogando muito bem todos os campeonatos, mas uma competição de nível mundial ajudaria bastante. Porém, ele tem de tudo para ser o melhor do mundo independente do clube por qual esteja vestindo a camisa”, analisou o jogador brasileiro do Girondins.

Durante o mês de junho e julho desse ano, está sendo disputada a Copa do Mundo na Rússia. O Brasil disputará as Quartas de finais na próxima sexta-feira (6) e vem fazendo uma excelente campanha no torneio mundial. Como Otávio tem apenas 24 anos, ainda há uma possibilidade de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira aos 28 anos no Catar. O mesmo ainda acredita na realização de seu sonho.

“Todo atleta sonha com uma convocação para a Copa do Mundo. Claro que falta muito tempo para a próxima edição do mundial de 2022, mas vou trabalhar fortíssimo e buscar ficar entre os melhores da minha posição para poder representar a Seleção Brasileira, além de poder mostrar meu futebol. Terei essa determinação tanto no clube quanto no futuro com a seleção, que é meu maior sonho e objetivo”, finalizou Otávio em entrevista para a Fast Progress.

Texto por: Arthur Fernandes